terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Alma das águas

Mergulha no meu seio e te faz da água,
Peixe infinito brado do meu ser!
Luta comigo como um bravo omágua,
E cala-te, se eu conseguir te vencer,
A todo custo calarei tua mágoa...
Tentar-me-ás e deverás perder.
Infinita e amarga ela dura em teu peito
No meu seio encontrarás o que te é direito.

Mergulha neste mar de atravancado rio,
Borbulhando tuas palavras inebriantes.
Faz do meu ser o teu puro brio...
Considera-me agora como foste antes,
Neste mar fúnebre e sombrio,
De ondas calmas e apaixonantes
De aguas mórbidas e profundas,
Onde mergulhas em tuas dores mais fundas.

Brada por debaixo deste lençol,
Borbulha desesperado tuas palavras ardentes.
Venha a emergir, buscando o sol,
Semeia de meu seio as tuas sementes.
Onde as guardas no meu mar - no meu atol,
Protegido pelas minhas serpentes...
Puras e intocadas pela tua mão
No meu seio estarão – pela tua ilusão.

Mergulha no meu seio e sentirás
A falta do ar que agora tragas.
Encontrarás a água que desprezarás,
Donde surgiram as tuas vidas amargas.
E o que comigo farás,
Sendo vencido por tuas chagas?
Não mergulhes no seio de outra pessoa,
Lá há água mórbida, a que te atordoa.

Mergulha nas águas do meu seio
Sorvendo o sangue de um possível bruxo.
Sorvendo as dores latentes duma veia,
Onde encontrarás meu coração murcho,
Eterno peixe que aqui veio...
Faz destas inquietantes palavras luxo.
E aqui permanecerás sincero,
Onde teu mergulho sempre espero.

Mergulha nestas águas funestas,
Onde receberás do meu coração balada
Embriagantes gotas, embriagantes festas,
Festa possível, por águas habenada.
Uma das tuas, tudo o que te resta,
Somente poeira embaixo de uma sacada,
De onde vês quem sou,
Porque sou e onde estou.

Profundamente em teu peito
Nesta alma das águas te encontro...
E teu amor é cada vez mais perfeito,
Com inefáveis palavras dum coração tonto.
Um acordo, meu eterno direito,
No teu mar sou apenas um ponto...
Onde estarei e tu estarás
E amar-te-ei e amar-me-ás.

(1997)

2 comentários:

  1. Sem palavras... Cem palavras... Mil palavras... Você é foda!

    ResponderExcluir
  2. Excelente!Amei sua descrição... Perfeita. Você é Phoda (com PH que é mais chique).rs

    ResponderExcluir