terça-feira, 22 de março de 2016

Estão chegando as Olimpíadas!


Estão chegando as Olimpíadas!

E com elas vem você, que acha que é obrigação de brasileiro ganhar medalha, quando na verdade você é o primeiro a dizer ao seu filho que Educação Física é inútil. Você mesmo, que acredita até hoje que a Copa de 98 foi comprada. 7 a 1 na de 2014 foi pouco!

O esporte no Brasil, em geral, à exceção do futebol e do vôlei, tem pouco ou nenhum apoio. Arthur Zanetti cogitou se naturalizar ucraniano para seguir com seu esporte, cuja medalha você achou linda, mas nos quatro anos subsequentes passou chamando Educação Física de bobagem.

Você é o mesmo que chama Música e Artes Plásticas de besteiras, e reclama de há anos não projetarmos um artista de verdade no cenário internacional.

Você é o mesmo que odeia química, que acha que equação de segundo grau é desnecessária, e que reclama que o Brasil até hoje não tem nenhum prêmio Nobel. Você considera a maioria dos conhecimentos como perda de tempo - mas tem tempo sobrando para tomar conta da vida dos outros, impressionante!

Você é o cara que acha inútil história, filosofia e sociologia, e por isso acredita em todas as montagens de Facebook e textões de Whatsapp, para depois ficar vomitando asneiras em redes sociais sobre assuntos que você não domina e que com apenas uma "googlada" poderia escrever com mais propriedade.

Sério, cara, você pode e deve torcer pelo Brasil e pelos atletas que nos representarão na nossa olimpíada. O que não dá é você ficar com raivinha por ele não ter ganhado o ouro. Você, brasileiro médio, é o primeiro a podar os sonhos alheios, especialmente os das crianças, e depois acha ruim de o país não ir para a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário